Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Buscar:

Postado em: 07/05/2014



Oração Nossa


Senhor ensina-nos a orar,
sem esquecer o trabalho.
A dar, sem olhar a quem.
A servir, sem perguntar até quando...

A sofrer, sem magoar, seja quem for.
A progredir, sem perder a simplicidade.
A semear o bem, sem pensar nos resultados...

A desculpar, sem condições.
A marchar para frente, sem contar
os obstáculos. A ver sem malícia...

A escutar, sem corromper os assuntos.
A falar, sem ferir
A compreender o próximo,
Sem exigir entendimento...

A respeitar os semelhantes,
sem reclamar consideração.
A dar o melhor de nós,
além da execução do próprio dever,
sem cobrar taxas de reconhecimento...

Senhor, fortalece em nós,a paciência
para com as dificuldades dos outros, assim
como precisamos da paciência dos outros,
para com as nossas próprias dificuldades..
Ajuda-nos para que a ninguém façamos
aquilo que não desejamos para nós...

Postado em: 01/05/2014



Bloco de Notas


Gentilezas diárias

A vida é repleta de pequenas gentilezas, tão sutis quanto marcantes no nosso cotidiano.

O jardim florido oferece um colorido para a paisagem, o sol empresta suas cores para o céu antes de se pôr, a borboleta ensina suavidade e leveza para quem acompanha seu voo.

A gentileza tem essa característica: sutil mas marcante, silenciosa e ao mesmo tempo eloquente, discreta e contundente.

O portador da gentileza o faz pelo prazer de colorir a vida do próximo com suavidade, para perfumar o caminho alheio com brisa suave que refresca a alma.

A gentileza tem o poder de roubar sorrisos, quebrar cenhos carregados ou aliviar o peso de ombros cansados pelas fainas diárias.

E ela se faz silenciosa, algumas vezes tímida, inesperada na maioria das vezes, surpreendendo quem a recebe.

A gentileza não se pede, muito menos se exige... É presente de almas nobres, presenteando outras almas, pelo simples prazer de fazer o dia do outro um pouco mais leve.

Você já experimentou o prazer de ser gentil? Experimente oferecer o seu bom dia a quem encontrar no ponto de ônibus, no elevador ou no caixa do supermercado.

Mas não o faça com as palavras saindo da boca quase que por obrigação. Deseje de sua alma, com olhos iluminados e o sorriso de quem deseja realmente um dia bom, para quem compartilha alguns minutos de sua vida.

A gentileza é capaz de retribuir com nobreza quando alguém fura a fila no supermercado ou no banco, com a sabedoria de que alguns breves minutos não farão diferença na sua vida.

Esquecemos que alguns segundos no trânsito, oferecendo a passagem para outro carro, ou permitindo ao pedestre terminar de atravessar a rua não nos fará diferença, mas facilitará muito a vida do outro.

E algumas vezes, dentro do lar, a convivência nos faz esquecer que ser gentil tempera as relações e adoça o caminhar.

E nada disso somos obrigados a fazer, mas quando fazemos, toda a diferença se faz sentir...

A gentileza se faz presente quando conseguimos esquecer de nós mesmos por um instante para lembrar do próximo. Quando abrimos mão de nós em favor do outro, por um pequeno momento, a gentileza encontra oportunidade de agir.

Ninguém focado em si mesmo, mergulhado no seu egoísmo, encontra oportunidade de ser gentil. Porque, para ser gentil, é fundamental olhar para o próximo, se colocar no lugar do próximo, e se sensibilizar com a possibilidade de amenizar a vida do nosso próximo.

Se não é seu hábito, exercite a capacidade de olhar para o próximo com o olhar da gentileza. Ofereça à vida esses pequenos presentes, espalhando aqui e acolá a suavidade de ser gentil.

E quando você menos esperar, irá descobrir que semear flores ao caminhar, irá fazer você, mais cedo ou mais tarde, caminhar por estradas floridas e perfumadas pela gentileza que a própria vida irá lhe oferecer.

Postado em: 01/05/2014



Celebração de Vida


A vida é o grande presente de Deus !

A música da vida, o parabéns, será cantada nesta quinta-feira , dia primeiro de maio de 2014 para a cursilhista Ildenízia Eleotério Falcão, o radialista Wellington Lopes e a agente de viagens Ana Raquel Menezes Brasil de Matos.

Na mesma data, mudam de idade o Dr. Everardo Bernardino Júnior, a funcionária pública Lêda Targino Veras, o fisioterapeuta Irapuan Caldas Leonardo Nogueira e o empresário Lauro Felipe de Mendonça.

Parabéns!

Postado em: 01/05/2014



Oração Nossa


Senhor ensina-nos a orar,
sem esquecer o trabalho.
A dar, sem olhar a quem.
A servir, sem perguntar até quando...

A sofrer, sem magoar, seja quem for.
A progredir, sem perder a simplicidade.
A semear o bem, sem pensar nos resultados...

A desculpar, sem condições.
A marchar para frente, sem contar
os obstáculos. A ver sem malícia...

A escutar, sem corromper os assuntos.
A falar, sem ferir
A compreender o próximo,
Sem exigir entendimento...

A respeitar os semelhantes,
sem reclamar consideração.
A dar o melhor de nós,
além da execução do próprio dever,
sem cobrar taxas de reconhecimento...

Senhor, fortalece em nós,a paciência
para com as dificuldades dos outros, assim
como precisamos da paciência dos outros,
para com as nossas próprias dificuldades..
Ajuda-nos para que a ninguém façamos
aquilo que não desejamos para nós...

Postado em: 30/04/2014



Bloco de Notas


Caridade

Nos caminhos claros da inteligência, muitas vezes, as rosas da alegria incompleta produzem os espinhos da dor, mas, nas sendas luminosas da caridade, os espinhos da dor oferecem rosas de perfeita alegria.

Onde a mão doce da caridade não passou, no campo da vida, as pedras e a erva daninha alimentam o deserto; e, enquanto não atinge o cérebro, elevando-se de sentimento ao raciocínio, a ciência é simples cálculo que a maldade inclina à destruição.

Indubitavelmente, a fé improvisa revolucionários, a instrução erige doutores, a técnica forma especialistas e a própria educação, venerável em seus fundamentos, burila gentis homens para as manifestações do respeito recíproco e da solidariedade comum.

Só a caridade, porém, edifica os apóstolos do bem que regeneram o mundo e lhe santificam os destinos.

A investigação e a cultura erguerão universidades e academias, onde o pensamento se entronize vitorioso, entretanto, somente a caridade possui as chaves do coração humano para tornar melhor a vida.

Cristãos abnegados da era nova, uni-vos sob o estandarte da divina virtude! Não convertais o tesouro do Céu em motivo para indagações ociosas quando, ao redor de vossos passos, se agita a multidão atormentada.

Multiplicai o pão da crença e o do reconforto, à frente da turba aflita e esfaimada, porque o Senhor vos renovará os dons de ajudar, toda vez que o cântaro de vosso esforço trouxer aos mananciais de cima o sublime sinal da caridade benfeitora.

Estudai e meditai, monumentalizando as obras de benemerência pública e ensinando a verdade imperecível com que a Nova Revelação vos enriquece, mas não vos esqueçais de instalar no peito um coração fraterno e compadecido.

Instituições materiais primorosas, sem o seio íntimo da caridade, são frutos admiráveis sem sementes. Sem a compreensão, filha de piedade generosa e construtiva, nossa organização doutrinal seria um palácio em trevas.

Iluminemos ao paraíso, cooperando para que o bem alcance toda a Terra.
Fora de Deus não há vida e fora da caridade, que é o Divino Amor, não há redenção.


(Chico Xavier)

Postado em: 30/04/2014



Celebração de Vida


A vida é o grande presente de Deus!

A música da vida, o parabéns, será cantada nesta quarta-feira (30) para a senhora Gercina Ferro Amorim, o juiz de direito Pedro Cordeiro Júnior, o advogado José Tarcísio Jerônimo e a matriarca Maria de Lourdes Lopes.

Na mesma data, mudam de idade o professor universitário Alcivan Nunes Viana, a juíza de direito Keity Mara Ferreira de Souza e Sabóya, a odondóloga Cibele Cinara Freire de Medeiros e a assistente social Rejane Cléia Souza e Costa.

Parabéns!

Postado em: 29/04/2014



Bloco de Notas



Qualquer coisa pode ser meditação

Este é o segredo: desautomatize-se. Se podemos desautomatizar as nossas atividades, então tudo na vida se torna uma meditação.

E aí qualquer coisa, por mais insignificante que seja, como tomar um banho de chuveiro, fazer uma refeição ou conversar com um amigo, tudo se transforma em meditação.

A meditação é um potencial, uma capacidade que temos e que pode ser projetada ou transferida para qualquer coisa. Não é uma ação específica.

Há pessoas que pensam dessa forma, acreditando que a meditação seja um ato isolado em que você se senta de frente para o leste, repete determinados mantras, queima um pouco de incenso, faz isso e aquilo num determinado momento e de uma determinada maneira, acompanhados por determinados gestos.

A meditação não tem nada a ver com isso. Todas essas são maneiras de automatizar a meditação e a meditação é contra a automatização.

Portanto, enquanto estiver atento, qualquer atividade poderá ser uma meditação, qualquer movimento o ajudará imensamente.

(Osho)

Postado em: 29/04/2014



Por uma boa causa


É hoje.

E muitos profissionais de eventos estão em São Paulo, onde acontece, hoje, o evento DEGUSTAR.

A Master Produções e Eventos confirma presença no evento, enviando uma representação de profissionais da empresa, sob o comando da gestora de eventos Liane Dantas.

O evento DEGUSTAR começa às 19h, no Espaço Traffô , que fica à Rua: Gomes de Carvalho, 560 , Vila Olímpia.

Criado por Marcia Costa, com o intuito de ajudar uma grande causa, o Hospital de Câncer de Barretos, o evento DEGUSTAR – “Gastronomia, Decoração e Coração” – este ano tratá uma inusitada exposição de bolos dedicados à Copa do Mundo.

Estão confirmados o Ateliê do Doce, Bolo á Toa, Opera Ganache, Cheesecakeria, Manô Andrade doces e Papabubble. Entre os chefs renomados estão: Brilat Gourmet, Da Bel Gastronomia, Sylvia Cury Gastronomia, Citron Gastronomia, Berinjela Gourmet e Atrês Gastronomia.

Vários decoradores também já confirmaram suas presenças, apresentando trabalhos inéditos como Kato Flores, Lavanda Home, Pupy Zogaib, Vinha de Ávila, Idyla Guimarães, Franziska Hübener, Orlando Quintale, Bia Sandoval, e Vic Meirelles, que chega a Degustar com suas velas aromáticas.

Liane Dantas: em São Paulo, ela particioa de cursos, feiras e treinamentos

Liane Dantas: em São Paulo, ela particioa de cursos, feiras e treinamentos

Postado em: 29/04/2014



Celebração de Vida


A vida é o grande presente de Deus!

A música da vida, o parabéns, será cantada nesta terça-feira (29) para o engenheiro civil José Zélito Nunes, o chef Izak Maia, a estudante universitária Stéfany Jácome de Oliveira, o jovem Assis Júnior e o jornalista Vicente Serejo.

Na mesma data, mudam de idade o funcionário público Deuzimar Dantas de Freitas, o cursilhista Marcos Vinícius de Freitas Veras, a empresária Sânzia Fernandes, a arquiteta Ana Luíza Borges Soares e a matriarca Terezinha Gadelha.

Parabéns !

Postado em: 29/04/2014



Oração Nossa


Senhor ensina-nos a orar,
sem esquecer o trabalho.
A dar, sem olhar a quem.
A servir, sem perguntar até quando...

A sofrer, sem magoar, seja quem for.
A progredir, sem perder a simplicidade.
A semear o bem, sem pensar nos resultados...

A desculpar, sem condições.
A marchar para frente, sem contar
os obstáculos. A ver sem malícia...

A escutar, sem corromper os assuntos.
A falar, sem ferir
A compreender o próximo,
Sem exigir entendimento...

A respeitar os semelhantes,
sem reclamar consideração.
A dar o melhor de nós,
além da execução do próprio dever,
sem cobrar taxas de reconhecimento...

Senhor, fortalece em nós,a paciência
para com as dificuldades dos outros, assim
como precisamos da paciência dos outros,
para com as nossas próprias dificuldades..
Ajuda-nos para que a ninguém façamos
aquilo que não desejamos para nós...

« 65 66 67 68 69 70 71 72 »

R. Benício Gago, 335 - Planalto 13 de Maio
59633-330 - Mossoró/RN
(84) 3312-4565 / 3312-4484
Usuários Online: 854

© Master Produções e Eventos - Todos os direitos reservados.